WhatsApp para PC

A popularidade do WhatsApp é tanta que criminosos já se aproveitaram disso e estão enviando e-mails prometendo o WhatsApp para PC, mas nada mais é do que um golpe virtual. O golpe consiste em um e-mail enviado supostamente pela equipe do próprio WhatsApp, oferecendo o download gratuito do aplicativo para ser instalado no computador, permitindo assim o envio de mensagens instantâneas sem o uso do celular.

whatsapp-para-pc

Não há Whasapp para PC oficial

Entretanto, a desenvolvedora do software ainda não tem um aplicativo WhatsApp para PC oficial, que possa ser instalado em sistemas operacionais como Windows, Linux ou Mac OS.

O e-mail enviado pelos criminosos afim de fazer você instalar o suposto WhatsApp para PC é similar a imagem acima, mas ao clicar para fazer o download, o usuário acaba baixando um trojan, denominado  “Win32/Spy.Banker.AALL”.  Este tipo de malware geralmente é responsável pelo roubo de informações pessoais, tais como dados bancários de quem acessar o computador infectado.

Ainda não há dados oficiais sobre quantos computadores foram infectados com este vírus, mas acredita-se que centenas de usuários já caíram no golpe. Uma empresa de segurança virtual, a ESET América Latina, foi quem detectou a ameaça, mas ainda não se sabe os reais danos causados pelo vírus.

Se você é um dos que baixaram e executaram o aplicativo, pode usar um bom antivírus para remover o trojan de seu computador. Veja neste link alguns bons antivírus para baixar e eliminar qualquer vestígio de Malwares presentes em seu computador.

Até o momento, o aplicativo oficial do WhatsApp está disponível apenas para celulares com sistema operacional Android, Windows Phone, BlackBerry e iOS.

Fonte: Boletim Online

One thought on “WhatsApp para PC

  1. Pingback: WhatsApp terá chamadas de voz | WhatsApp Para PCWhatsApp Para PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>